IFPR inaugura Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) – Instituto Federal do Paraná

IFPR inaugura Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS)

Foi realizada nesta quarta-feira (29) a solenidade de inauguração do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor do IFPR (SIASS/IFPR). Desde o mês de outubro, o SIASS do Instituto funciona na sede da Reitoria, nas dependências da Reitoria, na Rua Emilio Bertolini, nº 54, Cajuru, Curitiba.

Durante o evento, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Karina Bonilaure, explicou que, desde meados deste ano, com o encerramento da parceria que existia com a UTFPR, o SIASS do IFPR é uma unidade autônoma, devidamente autorizada pelos órgãos governamentais competentes. “Isso nos concede autonomia e envergadura, para prestarmos o atendimento de atenção à saúde dos servidores da nossa instituição”, comentou.

Participaram da solenidade dirigentes e servidores do IFPR, além de convidados da comunidade externa.

Para o reitor, Odacir Antonio Zanatta, a consolidação do SIASS do IFPR enquanto unidade autônoma de outras instituições é uma grande conquista. “Isso não significa que somos independentes de demais instituições, com as quais, obviamente, poderemos continuar atuando em diferentes parcerias, entretanto, com essa autonomia e graças ao esforço das equipes do IFPR, será possível atender às pessoas de uma maneira mais apropriada”, avaliou.

Atualmente, por meio do SIASS, são atendidos mais de 2.300 servidores efetivos, cerca de 60 aposentados e aproximadamente 170 professores contratados por tempo determinado do IFPR.

Atuação

SIAS/IFPR é uma coordenadoria da Diretoria de Qualidade de Vida no Trabalho e Capacitação do Servidor da Progepe e tem a atribuição de coordenar e integrar ações e programas nas áreas de assistência à saúde, perícia oficial, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores da administração federal direta, autárquica e fundacional, em consonância com a política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal estabelecida pelo Governo. Além disso, também presta atendimento aos servidores de instituições parceiras e realiza perícias em trânsito.

• Página do Siass;
  • E-mail para agendamento de perícia: agendamentosiass@ifpr.edu.br
  • E-mail para dúvidas, reclamações e sugestões: csiass.progepe@ifpr.edu.br.
  • Telefone: (41) 3888-5270 (SIASS) / (41) 3888-5286 (DQVTCS).