IFPR informa restabelecimento dos meios de comunicação e serviços de rede – Instituto Federal do Paraná

IFPR informa restabelecimento dos meios de comunicação e serviços de rede

O Instituto Federal do Paraná informa que, após ficarem indisponíveis devido a um duplo rompimento de fibra óptica, os meios de comunicação (e-mail e site) e serviços de rede do IFPR foram restabelecidos por volta das 11h desta terça-feira (17).

O primeiro rompimento, decorrente da poda de árvores pela Prefeitura Municipal de Curitiba, na rua Imaculada Conceição, acabou seccionando o cabo de fibra óptica e interrompendo o link principal utilizado pelo Instituto.

Um caminhão foi o responsável pelo rompimento do segundo cabo. O acidente entre as vias Desembargador Westphalen e Av. Silva Jardim resultou na desativação do segundo link (redundância) utilizado pelo IFPR.

A conjunção dos acontecimentos acabou por isolar a unidade João Negrão (Câmpus Curitiba) do IFPR, local que concentra toda a estrutura de Data Center e de onde são transmitidos os dados e serviços de rede para os demais câmpus e unidades do Instituto.