IFPR integra Câmara Setorial  de Agricultura Orgânica e Agroecologia – Instituto Federal do Paraná

IFPR integra Câmara Setorial  de Agricultura Orgânica e Agroecologia

Na última semana o Instituto Federal do Paraná (IFPR) participou da primeira Reunião da Câmara Setorial de Agricultura Orgânica e Agroecologia – formalizada após dois anos de discussões.  A Câmara faz parte do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (CEDRAF) vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento. O encontro aconteceu no Centro Paranaense de Referência em Agroecologia – CPRA.

“A área de agroecologia ainda não tinha um fórum de representação no Conselho. Agora diversas entidades  poderão participar das decisões sobre o tema”, destaca o Coordenador do Núcleo de Inclusão Social e Meio Ambiente do IFPR, professor Valter Roberto Schaffrath.

A Câmara Setorial de Agricultura Orgânica e Agroecologia é composta por entidades governamentais (estaduais e federais) e entidades representativas da Agricultura Familiar do Estado do Paraná. No encontro, cerca de 15 entidades estiveram presentes. O IFPR foi convidado a fazer parte da Câmara por ser instituição de ensino referência na área da Agroecologia.