IFPR, ITAIPU e PTI lançam curso “A sustentabilidade na prática pedagógica” – Instituto Federal do Paraná

IFPR, ITAIPU e PTI lançam curso “A sustentabilidade na prática pedagógica”

Curso será a distância e incluirá visita técnica ao PTI. Poderão participar docentes e técnicos de todos os campi do IFPR. Lançamento será na sexta-feira (1/12).

O IFPR, a ITAIPU Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), por meio da Escola Internacional para Sustentabilidade (EIS), firmaram parceria para ofertar capacitação a servidores do IFPR sobre o tema sustentabilidade.

O curso “A Sustentabilidade na Prática Pedagógica” tem como objetivo preparar servidores do Instituto para a implementação e complementação de atividades sobre o tema em suas práticas de ensino, pesquisa, extensão e inovação.

O curso será na modalidade a distância e terá 80 horas de duração, incluindo uma visita técnica ao PTI (8h).

As aulas terão início no mês de março de 2024 e terão duração de dois meses.

Participe do lançamento do curso

A apresentação da proposta será realizada na sexta-feira (1/12), às 10h, por meio de videoconferência pelo Teams.

O lançamento contará com a participação de servidores, colaboradores e dirigentes das três instituições.

No encontro, serão fornecidas mais informações sobre o curso. Para receber o link do Teams e participar do encontro de lançamento é necessário realizar inscrição prévia.

Anote na agenda e inscreva-se:

Lançamento do curso “Sustentabilidade na prática pedagógica”.

Sustentabilidade no IFPR

Esta ação de capacitação está alinhada aos esforços do IFPR em tratar a sustentabilidade como um tema transversal a todas as suas ações e projetos, da gestão administrativa às atividades de educação, ciência e tecnologia, motivo pelo qual foi instituído o Comitê dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (CODS) e está sendo desenvolvida a Política de Sustentabilidade do IFPR.