IFPR pleiteia terrenos para expansão do Câmpus Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Notícias

IFPR pleiteia terrenos para expansão do Câmpus Curitiba

Publicado em

Copiado!

O reitor do IFPR, professor Irineu Colombo, reuniu-se nesta terça-feira (25) com a secretária do Patrimônio da União (SPU – Ministério do Planejamento), Paula Maria Motta Lara. O encontro teve como objetivo pleitear os imóveis da Rua Conselheiro Laurindo esquina com Avenida Dr. Dario Lopes dos Santos, no bairro Rebouças. Os terrenos seriam utilizados para futuras instalações do Câmpus Curitiba e Reitoria. O novo edifício seria composto por salas de aula e laboratórios, área esportiva e de estacionamento. A reunião foi realizada com apoio político e acompanhamento do deputado federal André Vargas, que se comprometeu com esta causa em prol do IFPR.

A situação está em impasse, pois embora a requisição dos imóveis já tenha sido realizada a algum tempo, a SPU destinou o imóvel solicitado pelo IFPR à venda, visando a composição de fundo contingente.

Durante a reunião, a secretária se comprometeu a analisar e buscar uma solução, indicando Luiz Eduardo Lima Rezende, coordenador-geral de Incorporação (SPU) para acompanhar o processo.

Segundo a SPU, se um órgão tem interesse no imóvel, a venda não é uma prioridade para o Governo Federal.

Na avaliação do reitor Irineu Colombo, a reunião foi muito positiva para a consolidação do Câmpus Curitiba em uma área central da cidade. Além do atual prédio na João Negrão (nº 1285), o imóvel contíguo (onde, atualmente, funciona a empresa de chás Mate Real) já foi adquirido. Com a incorporação dos imóveis da Conselheiro Laurindo, o câmpus terá toda a infraestrutura necessária para seu pleno funcionamento.

Topo