IFPR promove curso de capacitação sobre LGPD para servidores; inscrições estão abertas até segunda (16) – Instituto Federal do Paraná

Capacitação

O IFPR promove, neste mês de outubro, a capacitação Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD): da Teoria à Prática. O curso é voltado a servidores do Instituto e tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da proteção de dados pessoais e capacitar os servidores para o cumprimento da LGPD.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo Suap, até segunda-feira (16). As 19 vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de inscrição.

O curso será ministrado de 17 à 20 de outubro; será online e terá carga horária total de 25 horas, com 12h síncronas e 13 assíncronas.

Serão abordados temas como Mapeamento de Processos, Mapeamento de Dados, salvagarda e eliminação de dados, entre outros.

No total, participarão da capacitação 50 servidores do IFPR – as outras 31 vagas serão preenchidas por indicação das direções gerais de campus e das pró-reitorias, de modo a serem contemplados, pelo, menos, um(a) representante de cada unidade.

Conteúdos

Confira os conteúdos que serão abordados:

LGPD no IFPR

Informações sobre a adequação do IFPR à LGPD podem ser obtidas nesta página: