IFPR recebe visita de representantes da Universidade do Texas – Instituto Federal do Paraná

IFPR recebe visita de representantes da Universidade do Texas

O reitor do IFPR, professor Irineu Mário Colombo, esteve reunido na manhã da última quinta-feira (11) com representantes da Universidade do Texas. O ex-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), o empresário Rodrigo Rocha Loures, e o consultor da FIEP e superintendente da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre), Ramiro Wahrhaftig apresentaram a Universidade do Texas, localizada na cidade norte-americana de Austin, que busca parceiros no Brasil para desenvolver programas de capacitação para a comercialização de ciência e tecnologias.

A intenção da universidade norte-americana é oferecer para jovens pesquisadores e empreendedores brasileiros cursos que viabilizem a sustentação e incremento dos negócios e da produção da indústria nacional. Caso a parceria entre o governo federal e a universidade se concretize, o IFPR será a entidade responsável por oferecer esses cursos.

Universidade do Texas

A Universidade do Texas está presente em diversos países e é reconhecida pelos seus programas de desenvolvimento de cultura empreendedora e de processos de comercialização de ciência e tecnologias inovadoras.