IFPR sedia etapa regional do Nasa Space Apps 2023, maior hackathon do mundo – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

IFPR sedia etapa regional do Nasa Space Apps 2023, maior hackathon do mundo

Será realizado neste final de semana, simultaneamente em mais de 160 países, o Nasa International Space Apps Challenge 2023. No Paraná, as atividades serão desenvolvidas no Campus Curitiba do IFPR. O Canal Conexão IFPR transmite a abertura do evento a partir das 19h desta sexta (6):

Além de autoridades do IFPR, estarão presentes na abertura representantes da Agência Espacial Brasileira (AEB); da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), da Sociedade Brasileira de Biologia Celular (SBBC); da Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP), do Instituto Brasileiro de Ciências e Inovações (IBCI) e da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB- Seção Paraná).

Durante o final de semana, além de serem desafiados a resolver de maneira inovadora desafios a serem propostos pela organização do hackathon, as equipes participantes participarão de palestras e poderão concorrer a prêmios, entre eles uma viagem a Houston, Texas (EUA), onde fica o Centro de Controle de Missões da Nasa, para assistir a um lançamento de foguete espacial.

De acordo com a organização do hackathon, os projetos de destaque terão oportunidade de receber mentoria e incubação das instituições parceiras.