IFPR tem novo reitor: decreto de nomeação de Adriano Willian foi publicado nesta quarta (7) – Instituto Federal do Paraná

Processo de Consulta

IFPR tem novo reitor: decreto de nomeação de Adriano Willian foi publicado nesta quarta (7)

Publicado em

Copiado!

Foi publicado nesta quarta-feira (7), no Diário Oficial da União (DOU), o decreto de nomeação de Adriano Willian da Silva Viana Pereira como reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), com mandato de quatro anos.

A nomeação, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Educação Camilo Sobreira de Santana, oficializa o resultado da consulta realizada em novembro de 2023, na qual Adriano obteve 27,54% dos votos da comunidade do IFPR.

A cerimônia de posse deve ocorrer em breve, em local e data a serem confirmados.

Perfil do novo reitor

Adriano Willian da Silva Viana Pereira possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Física pela UFPR; especialização em Metodologia do Ensino da Matemática pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX); mestrado e doutorado em Física pela UFPR , além de ser tecnólogo em Gestão Pública pelo IFPR/UFPR, especialista em Gestão Pública (IFPR) e em Educação a Distância (IFPR). Até o final do ano passado, Adriano ocupava o cargo de diretor-geral do Campus Curitiba do IFPR.

Diretores gerais eleitos

Adriano Willian da Silva Viana Pereira deve nomear, nos próximos dias, os diretores gerais eleitos no processo de consulta à comunidade acadêmica para a escolha de reitor, diretores-gerais de campus e diretores de campi avançados do IFPR.

Mais informações serão publicadas em breve.

Topo