Inscrições para o Mestrado Profissional em EPT iniciam na próxima semana – Instituto Federal do Paraná

Pós-graduação

Inscrições para o Mestrado Profissional em EPT iniciam na próxima semana

Imagem com fundo branco. Em primeiro plano, está a marca do ProfEPT.
Inscrições podem ser realizadas até 22 de novembro

Na próxima segunda-feira (17), tem início o período de inscrições para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, o ProfEPT. O curso, gratuito, é ofertado pelo Campus Curitiba do IFPR. Neste processo de seleção, estão disponíveis 28 vagas, 14 para servidores dos Institutos Federais e 14 para o público externo.

Acesse a página do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), leia o edital do exame de seleção e faça a sua inscrição.

Ofertado em rede (de forma conjunta) por 40 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o mestrado tem como objetivo proporcionar formação neste campo, visando à integração dos saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

Mestrado Profissional

O curso se enquadra na área de Ensino e é ofertado na modalidade semipresencial. No Paraná, os encontros serão semanais, em Curitiba, nas segundas e terças-feiras.

O curso tem duração de 24 meses e, para concluí-lo, o estudante deverá apresentar uma dissertação e um produto educacional. O resultado final das provas será publicado no dia 08 de março de 2023. As atividades terão início no mês de março de 2023.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, de 17 de outubro a 22 de novembro de 2022, e custam R$ 100. Pedidos de isenção da taxa de inscrição podem ser efetuados até o dia 24 de outubro.

Mais informações

Para mais informações, consulte o Edital nº 02/2022 e também a página do programa de pós-graduação.