Certificação Digital – Instituto Federal do Paraná

Certificação Digital

Última atualização:

Copiado!

Solicitamos ao servidor requerente do serviço de certificação digital inserir no processo de fiscalização 23411.016488/2020-11, a comprovação de que o certificado é para o desempenho de suas funções, como ferramenta indispensável no uso dos sistemas estruturantes (SIASG/COMPRASNET, SICONV, SCDP, SIGEP, entre outros) e que não é possível realizar a certificação por outro meio.

A comprovação poderá ser por despacho ratificado pela chefia imediata do servidor. Em caso de renovação de certificado deverá também ser comprovado que o vencimento está próximo.

Após a comprovação solicitada, o requerente deverá solicitar o certificado NEOID no Módulo de Requerimento do SIGEPE, seguindo os passos do tutorial disponível no link: Requerimento Solicitação.

Importante: o tipo de certificado digital contratado e que deverá ser selecionado no requerimento é o NEOID:

image.png

Feito o requerimento e encaminhado para análise via sistema, o aprovador receberá um e-mail para aprovar ou rejeitar a solicitação.

A chefia imediata cadastrada no SIGEPE será o responsável por analisar o requerimento, denominado como Aprovador.

Destacamos que deve ser orientado o aprovador e que o mesmo deve possuir:

 – certificado digital, e

–  instalado em sua estação de trabalho o Assinador Digital do SERPRO.  

Com o certificado digital e o Assinador Digital do Serpro instalado, o aprovador deve acessar o Módulo de Aprovação do SIGEPE e seguir os passos do tutorial disponível no link: Autorização Módulo Aprovação;  

Aprovado o certificado, o requerente receberá um e-mail com as informações necessárias para instalar o NeoID e realizar a instalação conforme os passos descritos no Manual do usuário NEOID.  

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.