Registro Acadêmico (Matrícula inicial) – Instituto Federal do Paraná

Registro Acadêmico (Matrícula inicial)

Atualizado em

Copiado!

DEFINIÇÃO

Entende-se por Registro Acadêmico o ato de vinculação oficial do estudante ao IFPR, mediante entrega e aceite da documentação necessária fixada em edital, pela Secretaria Acadêmica, à qual compete a conferência e a guarda da documentação.

 

DOCUMENTOS

O aluno ou seu responsável (para alunos menores de 18 anos) deverá comparecer à Secretaria Acadêmica do Campus e entregar a documentação exigida no Edital que rege o processo de seleção.

 

PROCEDIMENTOS

A Secretaria Acadêmica do Campus receberá o pedido e conferirá a documentação. Tendo o aluno cumprido todas as formalidades, a Secretaria Acadêmica deferirá o pedido.

Após o deferimento do pedido, a Secretaria Acadêmica deverá:

  1. Coletar assinatura do aluno ou seu responsável no Comprovante de Cadastro do aluno/Requerimento de Registro Acadêmico;
  2. Alterar a situação do aluno no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas) para ativo, confirmando os dados cadastrados com os documentos entregues pelo aluno;
  3. Abrir uma Pasta Individual do Aluno;
  4. Anexar uma via de todos os documentos entregues pelo aluno em sua Pasta Individual do Aluno;
  5. Incluir o aluno no SISTEC (Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica).

 

LEGISLAÇÃO BÁSICA

  • Resolução CONSUP/IFPR nº 54/2011,  que dispõe sobre a Organização Didático Pedagógica da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores no âmbito do Instituto Federal do Paraná – IFPR.
  • Resolução CONSUP/IFPR nº 55/2011, que dispõe sobre a Organização Didático Pedagógica da Educação Superior no âmbito do Instituto Federal do Paraná – IFPR.

 

ARQUIVOS

 

*necessária apresentação de cópia de RG do outorgante e do outorgado.

 

  • COTAS 

 

 

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.