IFPR disponibiliza a Carta de Serviços ao Cidadão – Instituto Federal do Paraná

Carta de serviços

IFPR disponibiliza a Carta de Serviços ao Cidadão

O IFPR disponibiliza, desde o dia 06 de novembro, em seu site institucional a Carta de Serviços ao Cidadão. A Carta de Serviços ao Cidadão foi instituída pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA, Decreto nº 6.932, de 11 de agosto de 2009 , e tem por objetivo informar o cidadão dos serviços prestados pelo órgão ou entidade, das formas de acesso a esses serviços e dos respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

No IFPR, a carta está dividida nas seguintes seções principais: apresentação, identificação da instituição, cursos oferecidos e contato. A carta sistematiza informações relacionadas ao ingresso na Instituição, áreas de atuação do Instituto Federal do Paraná, missão, visão e valores,  isenção de inscrição no Processo Seletivo,  políticas de cotas, regras de transferência, oferta de cursos, documentos institucionais (estatuto, regimento, resoluções e relatórios gerenciais, entre outros) e outras informações importantes para o bom atendimento aos cidadãos.

A Carta de Serviços ao Cidadão foi substituída pela Carta de Serviços do IFPR, disponível no site do Governo Federal.