Instituto Federal do Paraná faz moção de apoio ao jurista Edson Fachin – Instituto Federal do Paraná

Instituto Federal do Paraná faz moção de apoio ao jurista Edson Fachin

O reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Alipio Leal, comandou a moção de apoio à nomeação do jurista Edson Fachin para Ministro do Supremo Tribunal Federal, durante a reunião do Conselho Superior, na última quarta, 28. A moção foi aprovada por unanimidade, em reconhecimento ao histórico profissional do gaúcho radicado no Paraná e cidadão honorário de Curitiba. “Conhecemos de perto a carreira deste grande homem e pudemos acompanhar sua história desde os tempos da Escola Técnica da UFPR. O Paraná será muito bem representado se a escolha do Fachin se confirmar”, completa Leal.

Criado através da Lei 11.892, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, é uma autarquia Federal, que hoje conta com 13 unidades em todo o estado. O grande diferencial é o desenho curricular, cuja proposta político-pedagógica possibilita a oferta de todos os níveis de ensino, desde educação básica, principalmente em cursos de ensino médio integrado à educação profissional, até ensino técnico geral. Farão parte do Instituto também cursos superiores de tecnologia; licenciatura e bacharelado e programas de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), além da formação continuada de trabalhadores.