Instituto Federal do Paraná recebe certificação do Selo ODS EDU da ONU na edição 2023 do programa – Instituto Federal do Paraná

Institucional

O Instituto Federal do Paraná recebeu, no último dia 05 de março, em São Paulo, a certificação do Selo ODS EDU, que visa ao estímulo da participação de instituições de ensino nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da agenda 2030 da ONU.

Todos os anos, diversas instituições se inscrevem e submetem seus projetos voltados à elaboração de práticas sustentáveis e que visem à melhoria da qualidade de vida e à redução das desigualdades, alinhadas aos 17 ODS da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, ONU.

No ano de 2023 o Instituto Federal do Paraná foi contemplado com o selo, o que atribui ao IFPR a certificação de um Ensino de qualidade e voltado ao desenvolvimento sustentável.

Na cerimônia de Certificação o Instituto Federal do Paraná foi representado pela Professora Ivani Ferreira, Diretora de Extensão, Arte e Cultura do IFPR.

​Este é o segundo ano que o IFPR participa do programa. Com a certificação vem o reconhecimento do compromisso do Instituto com um Ensino voltado às boas práticas, ao desenvolvimento e à sustentabilidade. Vem também o convite para que se submetam mais trabalhos, agora para a edição 2024 do programa, que terá em breve sua divulgação para a comunidade acadêmica.

Reitor recebe o Selo ODS EDU

Nesta quarta-feira (13), o reitor do IFPR, Adriano Willian da Silva Viana Pereira, recebeu a placa do Selo ODS EDU. A entrega foi feita durante a cerimônia de transmissão de cargo de reitor e posse da equipe de dirigentes, realizada em Curitiba. A pró-reitora de Administração, Dayane de Oliveira Gomes, entregou a placa.

Notícia publicada no dia 12 de março e atualizada no dia 14 de março.