Instituto Federal recebe 15 novos servidores – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Instituto Federal recebe 15 novos servidores

Publicado em

Copiado!

Mais 15 servidores passaram a integrar o quadro de pessoal efetivo do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Foram empossados na tarde da quinta-feira (14), um administrador, três bibliotecários e 10 auxiliares de biblioteca. Os novos servidores estão lotados nos campi de Palmas, Curitiba, Londrina, Paranaguá, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Umuarama, Paranavaí, Telêmaco Borba, Ivaiporã e Assis Chateaubriand.

A Cerimônia de posse foi realizada às 15h no prédio da Reitoria, em Curitiba (Rua João Negrão, 1285, Rebouças), na sala de Reuniões do Conselho Superior. Estiveram presentes o reitor em exercício, Luiz Gonzaga Alves de Araújo, o chefe de gabinete, Pedro Pacheco, a pró-reitora de Gestão de Pessoas e Assuntos Estudantis, Neide Alves e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Técnica e Tecnológica do Paraná (Sindiedutec), Nilton Brandão.

O reitor em exercício, professor Luiz Gonzaga Alves de Araújo, frisou que o Instituto esperava de forma ansiosa pelos servidores. “É com grande prazer que recebemos vocês hoje. Os servidores passam boa parte do seu dia no trabalho, por isso, espero que se sintam em casa, que sejamos uma grande família”, destaca. O reitor aproveitou a oportunidade para comentar sobre fatos importantes da história da Escola Técnica, que foi transformada em IFPR, em 2008.

O chefe de gabinete, Pedro Pacheco, comentou que é um privilégio para o Instituto vivenciar esse momento de grande investimento na Educação Profissional. “O ensino profissionalizante teve seu cenário totalmente alterado, para melhor, a partir de 2005. Nesse período houve uma mudança na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) que permitiu uma oferta mais expressiva de cursos técnicos na Rede Federal”, explica.

Pacheco destacou que o Instituto espera por servidores comprometidos com a transformação da realidade, que batalhem junto com o IFPR por um “novo pacto social”. “70% dos que buscam a universidade tradicional não conseguem entrar. A criação dos Institutos veio para tocar nesse assunto”, defende.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas e Assuntos Estudantis, Neide Alves, deu boas-vindas aos servidores e explicou o papel da Progepe. “A pró-reitoria é a responsável por cuidar da vida funcional de todos vocês, nós coordenamos a folha de pagamento e os programas de qualificação para que o servidor se desenvolva junto ao Plano de Carreira”, diz.

Confira, a seguir, o nome a lotação dos novos servidores:
1- EDMUNDO POZES DA SILVA
DOCENTE – ADM.EMPRESAS
PALMAS
2- CELIA CARLI
ADMINISTRADOR
CURITIBA – EAD
3- EDILZA SILVA DOS SANTOS
BIBLIOTECÁRIO
CURITIBA
4- MONICA MONTE DE SOUZA
BIBLIOTECÁRIO
LONDRINA
5- MARIA DO AMPARO CARDOSO DOMINGUES
BIBLIOTECÁRIO
PARANAGUÁ
6- RODRIGO MOREIRA DE ARAUJO
AUXILIAR DE BIBLIOTECA
CURITIBA
7- TELMA MARIÁ VIOLA DE SOUZA
AUXILIAR DE BIBLIOTECA
FOZ DO IGUAÇU
8- SIGHARD ALAN DE SOUZA SEIDEL
AUXILIAR DE BIBLIOTECA
JACAREZINHO
9- MAISA DE PROENÇA PEREIRA
AUXILIAR DE BIBLIOTECA
UMUARAMA
10- CINTHIA BONIN
AUXILIAR DE BIBLIOTECA
PARANAVAÍ
11- LUCAS RESTELLI
AUXILIAR DE BIBLIOTECA
PALMAS
12- JOSE LAUDILINO BUENO JUNIOR
AUXILIAR DE BIBLIOTECA
TELÊMACO BORBA
13- GUILHERME BASSO DOS REIS
AUXILIAR DE BIBLIOTECA
NÚCLEO AVANÇADO DE CAMPO LARGO
14- ORAILDO SPROGER
AUXILIAR DE BIBLIOTECA
NÚCLEO AVANÇADO DE IVAIPORÃ
15- LEONI MARIA SAUER
AUXILIAR DE BIBLIOTECA
NÚCLEO AVANÇADO DE ASSIS CHATEAUBRIAND

Topo