Aberto o período de inscrições para bolsas de apoio à inovação – Campus Irati

Bolsa

Aberto o período de inscrições para bolsas de apoio à inovação

A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (PROEPI) mantem abertas até o dia 3 de julho as inscrições para as bolsas de incentivo à inovação, a fim de viabilizar o desenvolvimento de protótipos ou produtos inovadores no Instituto Federal do Paraná. As inscrições serão recebidas somente pelo endereço eletrônico da Diretoria de Empreendedorismo Inovador (Dempi): dempi@ifpr.edu.br.

Serão disponibilizados R$12.000,00 em bolsas, destinadas exclusivamente ao desenvolvimento de protótipos ou produtos inovadores a serem expostos na Feira de Inovação Tecnológica do IFPR (Iftech) por estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos de nível médio e nos cursos superiores do IFPR. A concessão dos recursos para o desenvolvimento de protótipos ou produtos está condicionada ao atendimento dos critérios estabelecidos no Edital Nº 07/2015.

Sobre a Iftech

A Iftech representa um espaço de apresentações e exposição de protótipos e produtos desenvolvidos pelos estudantes do IFPR de todos os níveis de formação, oferecendo uma rica oportunidade de troca de experiências ligadas à execução de protótipos e produtos científicos, tecnológicos e inovadores. A Iftech é realizada em duas etapas, uma local, nas dependências de cada um dos câmpus novos do IFPR, no período de 01 de agosto a 01 de setembro de 2015, e outra institucional, no IV SE²PIN, para os trabalhos classificados na primeira etapa.

O objetivo do programa é estimular o interesse de estudantes, técnicos e professores de todos os câmpus do IFPR pelo desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da inovação.

Saiba mais

O Edital Nº 07/2015 e demais informações estão disponíveis para consulta na página de editais vigentes da PROEPI.