Aluna do Campus Irati se classifica para a fase final da Olimpíada Brasileira de Física – Campus Irati

Fisica

A aluna Vanessa Pachalki foi classificada para a fase nacional da Olimpíada Brasileira de Física – OBF, após a segunda etapa, que aconteceu no dia 15 de agosto em Curitiba, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR.

A primeira etapa foi local, tendo sido realizada no IFPR Campus Irati, selecionando os melhores alunos em física na instituição. A segunda etapa foi estadual, sendo agora a etapa nacional. Esta última, selecionará os melhores alunos do Brasil para representar o país em Olimpíadas Mundiais de Física.

A próxima etapa será realizada no dia 10 de outubro, na UTFPR, em Curitiba. Para o professor de física Hugo Jurca, a classificação mostra como os alunos são bem preparados nesta disciplina no IFPR Campus Irati.