Alunos do Campus Irati se destacam na OBMEP – Campus Irati

OBMEP

Alunos do Campus Irati se destacam na OBMEP

Nove alunos do Campus Irati foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. A OBMEP é organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o objetivo de estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área.

Os professores de Matemática do Campus: Diego Zontini, Laynara Zontini e Rodrigo Duda, estão muito orgulhosos pelo resultado dos alunos: “para o aluno que participa, além de aproveitar o momento para testar seu raciocínio, é uma experiência de competição acadêmica muito interessante”, destacam.

Este ano, devido à quantidade de alunos que o Campus Irati possui, foi possível que doze alunos participassem da segunda fase, dos quais, nove fizeram a prova e os nove foram premiados, sendo um com medalha de bronze e oito menções honrosas, conforme segue:

ALISSON REWEL DE BOMFIM – Menção Honrosa
EDUARDO MARAVIESKI – Menção Honrosa
EVERTON LUCAS MARTINS SILVEIRA – Menção Honrosa
JOAO EDUARDO ZAMPIER – Menção Honrosa
MARIANA DE PAULA SANTOS – Menção Honrosa
MATEUS MAROCHI OLENIK – Menção Honrosa
PEDRO HENRIQUE ZAVELINSKE GUMY – Medalha de Bronze
SOPHIA MITIE BELLO SUZUKI – Menção Honrosa
VITORIA DE PAULA SANTOS – Menção Honrosa

No Brasil todo, foram premiados 48.784 alunos, sendo 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.501 medalhas de bronze e 42.283 menções honrosas. Essa premiação é dividida em três níveis, nível 1 (sexto e sétimo ano), nível 2 (oitavo e nono ano) e nível 3 (ensino médio). “Além disso, vale ressaltar que os nossos alunos concorrem na categoria de escolas com processo de seleção, o que deixa a competição mais acirrada” ressaltam os professores.

“Por fim, gostaríamos de parabenizar todos os alunos que participaram, e incentivar que no próximo ano estejamos disputando novas premiações. É muito gratificante para cada professor ver o nome de seus alunos em destaque, vamos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais os resultados”.