Aplicativo de alunos do Campus Irati é selecionado para a final do 4º Concurso de Trabalhos de Cursos Técnicos do evento Computer on the Beach – Campus Irati

Aplicativos

O aplicativo Euler App, que tem como objetivo facilitar o estudo de tabuada para crianças com deficiência visual, foi selecionado para a final do 4º Concurso de Trabalhos de Cursos Técnicos do evento Computer on the Beach, organizado pela Sociedade Brasileira de Computação.

O aplicativo Euler App foi desenvolvido pelos alunos Vanessa Pachalki, Gustavo Andrade, André Xavier, André da Silva e Deyvid Gobor, e faz parte do projeto IFDroid, orientado pelo professor Rodrigo Duda. O trabalho foi selecionado como um dos 10 melhores projetos de extensão na primeira etapa do 4º Concurso de Trabalhos Técnicos em Informática. O concurso faz parte do evento Computer on the Beach 2016.

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação aplicada, tendo como pano de fundo a educação, o entretenimento, a saúde, o meio ambiente e a cultura digital.

A etapa final do evento ocorrerá nos dias 08 e 09 abril de 2016, na cidade de Florianópolis.