Biblioteca do Campus Irati realiza de 23 a 29 de outubro a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca – Campus Irati

De 23 a 29 de outubro é comemorada a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, instituída pelo Decreto Lei nº 84. 631, de 2 de abril de 1980, bem como o Dia Nacional do Livro,  no dia 29 de outubro, instituído pela Lei nº 5.191, de 18 de dezembro de 1966. No IFPR Campus Irati, será realizada uma programação especial para comemorar estas datas.

Durante esta semana serão realizadas as seguintes atividades no Campus Irati: flyers esteticamente preparados para orientação dos cuidados quanto à conservação e preservação do material bibliográfico e serão distribuídos marcadores de páginas confeccionados pelos servidores da biblioteca, aos alunos e servidores que fizerem o empréstimo de livros no decorrer desta data.

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca ocorrerá simultaneamente em todas as Bibliotecas do IFPR e todas terão atividades visando divulgar a existência da Biblioteca em cada Campus. No dia 29 de outubro, em todos os Campi, será realizado o dia “O Dia De Ler IFPR”, uma atividade destinada à conscientização da importância da leitura na vida escolar e para o desenvolvimento social, além da valorização das bibliotecas e dos livros.

O Sistema de Bibliotecas do IFPR utiliza o software “Pergamum”, que permite que o usuário consulte todos os materiais disponíveis nos diversos acervos do IFPR, bem como realizar empréstimos, devoluções, renovações, reservas e empréstimo entre bibliotecas. Nesse caso acesse: https://biblioteca.ifpr.edu.br/pergamum/biblioteca/index.php

A Biblioteca do Instituto Federal do Paraná Campus Irati possui em seu acervo, devidamente catalogados, 2.779 títulos e 7.104 exemplares de livros que contemplam todas as áreas do conhecimento.

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca