Campus Irati abre processo de seleção de alunos em Projeto de Pesquisa da área da química computacional – Campus Irati

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

O professor de física do Campus Irati, Flaviano Williams Fernandes é coordenador do projeto de pesquisa intitulado “Análise Físico-química de sistemas condensados usando técnicas de simulação computacional“, que trabalha com simulação computacional na área da físico-química.

De acordo com o Edital  EDITAL  No.03-2020 – DIEP-PROEPPI do IFPR , o projeto foi selecionado segundo o Programa Institucional de Apoio a Pesquisa – PIAP, que possui o objetivo de conceder auxílio financeiro ao pesquisador para o desenvolvimento de pesquisas.

Um dos objetivos da proposta, neste momento, é fazer um processo de seleção de estudantes do Ensino Médio do IFPR Campus Irati, que poderão fazer parte do projeto de iniciação científica. O aluno selecionado deverá possuir alguns pré-requisitos, assim como ter perfil para trabalhar em áreas que envolvam física e química, e deverá utilizar com frequência o computador para a realização das atividades.

Ainda, após o processo de seleção, existe a possibilidade do aluno participar como membro do projeto desenvolvido no  centro computacional de alto desempenho em Campinas (Cenapad-Unicamp), pela supervisão do professor Flaviano. O discente selecionado não receberá bolsa, porém bolsistas de outros programas poderão participar. Além disso, o aluno terá acesso aos equipamentos que pretende-se adquirir com a contemplação da verba disponibilizada, neste momento, além de ser membro do grupo de pesquisa.

Para participar da seleção do projeto de pesquisa, o candidato precisa preencher o FORMULÁRIO , e em seguida, enviar o histórico escolar atualizado para o email flaviano.fernandes@ifpr.edu.br, até o dia 07.08.