Câmpus Irati inicia minicurso sobre App Inventor – Campus Irati

Aplicativos

Câmpus Irati inicia minicurso sobre App Inventor

Nos próximos meses, alunos dos primeiros anos do Curso Técnico Integrado em Informática participarão de um minicurso sobre o desenvolvimento de aplicativos para Android, ministrado pelo professor de matemática Rodrigo Duda. O minicurso, que teve início no dia 18 de junho visa prepará-los para a Maratona de Aplicativos FIAP-Google, na qual alunos do ensino médio são desafiados a desenvolver aplicativos usando o App Inventor, designer baseado em programação visual. O App Inventor é uma ferramenta de desenvolvimento de aplicativos online atualmente gerenciada pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).

No ano de 2014 o Câmpus Irati teve uma equipe na final da maratona. O aplicativo SmartAll, desenvolvido pelos alunos Mateus Marochi, Eduardo Maravieski, Sophia Mitie Bello Suzuki, Fábio Gabriel Ferraz e Gabriel Woitechen foi um dos nove finalistas. A conquista de 2014 motivou os demais alunos a participar na edição de 2015.

“É muito gratificante ver essa meninada envolvida com o desenvolvimento de aplicativos. Estão todos muito empenhados para conseguir uma vaga na final.”, destaca o Professor Rodrigo.