Campus Irati participou do VIII Computer On The Beach – Campus Irati

Aplicativos

Campus Irati participou do VIII Computer On The Beach

Alunos e servidores do Campus Irati participaram, de 04 à 07 de maio, do VIII Computer On The Beach, realizado em Florianópolis (SC).

O trabalho “IFDROID: Programação visual na educação básica” foi apresentado na categoria concurso na área de extensão pelos alunos Vanessa Pachalki, Leticia Marchinski, Gabriel Gnatkowski e Andressa Pachalki. Ele foi selecionado como um dos 9 melhores na área de extensão (que mostra a articulação entre a ação e a comunidade) no 5° Concurso de Trabalhos Técnicos em Informática.

Na categoria banner, o trabalho “Cayley: Aplicativo para o aprendizado de matrizes, determinantes e sistemas lineares” foi apresentado pelas alunas Julia Maria de Andrade, Bianca Rocha Barreto e Kauane Rafaeli Pabis da Rocha.

“Esta é mais uma ação do IFDROID para promover a iniciação científica a discentes do Campus Irati, e é uma forma de incentivar futuros talentos em programação” destaca o professor Rodrigo Duda. “A aluna Julia, por exemplo, é aluna de Agroecologia, mas está participando de evento da área de informática”, finaliza.

Conheça mais sobre o IFDROID na página do projeto no Facebook.