Câmpus Irati realiza mini curso sobre a Olimpíada Brasileira de Robótica – Campus Irati

Informática

Câmpus Irati realiza mini curso sobre a Olimpíada Brasileira de Robótica

Na última sexta-feira, dia 20 de março, foi realizado no Câmpus Irati um mini curso sobre a Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR. Na oportunidade, foram apresentadas informações sobre Robótica, Lego, Arduíno, programação e sobre a OBR. Além disso, os alunos do 3º ano do Ensino Médio Integrado expuseram outras experiências para os alunos do 2º ano de Informática e para o 1º semestre do Curso Superior. Após a apresentação do conteúdo, foram feitos exercícios envolvendo Lógica e Matemática relacionados à Robótica.

A coordenadora do Programa de Robótica do Câmpus Irati, Professora Thalita Scharr Rodrigues Pimenta e o vice-coordenador, Professor Arlindo Luis Marcon Junior, destacaram que o curso era obrigatório para os alunos que querem fazer parte da equipe de Robótica do Câmpus: “os alunos que tiveram as melhores notas, serão convidados a se juntarem com os integrantes das equipes de 2014, para treinarem junto para a OBR desse ano, que começa em julho”, disseram.

Eles ainda destacaram a importância da robótica, sendo ela uma modalidade de ensino que facilita o aprendizado da programação, matemática e física. O mini curso teve carga horária de quatro horas.

Mini curso sobre a Olimpíada Brasileira de Robótica