Comunicado da Direção-Geral quanto à greve na rede federal – Campus Irati

Comunicado da Direção-Geral quanto à greve na rede federal

Prezada comunidade acadêmica,
no mês de março, a Rede Federal de Educação iniciou um movimento de greve e, atualmente, 48 Universidades Federais, 71 Institutos Federais e o campus do Colégio Pedro II estão com algumas atividades paralisadas.

Informamos que, a partir do dia 15 de abril, houve a adesão de parte da equipe dos(as) técnicos(as) administrativos do Campus Irati à greve deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Profissional do Paraná, SINDIEDUTEC, no dia 22 de março.

Até o momento, não houve a adesão dos(das) professores(as) e as aulas estão mantidas.

Ressaltamos que o Movimento de Greve é organizado pelo sindicato de classe, SINDIEDUTEC, e pelo Comando Local de Greve, não estando sob a responsabilidade da gestão do campus a organização ou articulação deste cenário.

Enfatizamos a importância do trabalho realizado por todos(as) os(as) servidores(as) da educação e destacamos que o direito à greve é constitucional e que cabe a cada servidor(a) a decisão pela adesão ao movimento.

As pautas elencadas pelas categorias são legítimas: como a reestruturação da carreira dos(das) técnicos(as) e docentes, além da reposição salarial e garantia de melhores condições de trabalho.

Esperamos que as negociações com o governo se deem da forma mais ágil possível, para retomada de todas as nossas atividades em breve.

O nosso objetivo é a educação pública, gratuita e de qualidade e para que esse objetivo possa ser alcançado, a valorização dos(das) servidores(as) é primordial.

Dessa forma, contamos com a compreensão de todos(as) e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Patrícia Elisabel Bento Tiuman
Diretora-Geral do IFPR Campus Irati

Confira aqui, a nota emitida pela Reitoria do IFPR acerca da greve.

Demais informações e encaminhamentos serão devidamente divulgados em nosso site e redes sociais.