Curso FIC “Artesão em Bordado a Mão (tipo Patchwork)” é finalizado – Campus Irati

FIC

Curso FIC “Artesão em Bordado a Mão (tipo Patchwork)” é finalizado

No dia 28 de abril, chegou ao fim o curso de Formação Inicial Continuada “Artesão em Bordado a Mão (tipo Patchwork)”. O curso foi realizado de agosto de 2015 a abril de 2016, tendo a carga horária total de 160 horas.

A professora Maura Aparecida de Paula Santos, que ministrou as aulas, destaca que o curso teve como objetivo desenvolver produtos artesanais, com o uso da criatividade e das técnicas de patchwork, tendo como referência a cultura local, a origem e a estrutura dos pontos de bordado e a história do patchwork. “O curso foi enriquecedor pois além da técnica ensinada, realizou a formação de mão de obra, proporcionando para estes alunos uma alternativa de geração de renda.  Ele foi importante também pois ocorreu o estreitamento de laços entre os alunos, a cooperação mútua, e despertou novas habilidades.”, ressalta a professora.

O curso foi realizado no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS do bairro Lagoa e na Escola Municipal Padre Wenceslau, no bairro Rio Bonito, ambos em Irati.