Divulgado Programa de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio – PIBIC – Campus Irati

Parcerias

Foi divulgado o PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA O ENSINO MÉDIO – PIBIC- EM (CNPq), com vigência para 1º de setembro de 2021 a 31 de agosto de 2022.

A Finalidade da proposta é que as bolsas destinam-se exclusivamente a estimular a participação de estudantes no desenvolvimento de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, despertando o interesse pelo aprofundamento da atuação nesses campos.

A parceria é feita com o Campus da Unicentro, em Irati, que oferta os projetos para que os estudantes possam participar do programa de Bolsas.

REQUISITOS PARA O(A) ESTUDANTE
a) Cursar 2° ano do ensino médio no IFPR Irati;
b) Estar regularmente matriculado no IFPR Irati;
c) Possuir Currículo Lattes cadastrado e enviado (plataforma Lattes – site do CNPq);
d) Estar desvinculado do mercado de trabalho;
e) Possuir frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento);
f) Apresentar histórico escolar (2020) com rendimento satisfatório;

Carga horária de 10 horas semanais de atividade conforme plano de trabalho específico de cada projeto.

BOLSAS
a) A mensalidade de cada bolsa é de R$ 100,00 (cem reais), conforme a Tabela de Valores de Bolsas
no País do CNPq.

b) O pagamento mensal será realizado diretamente ao bolsista, até o quinto dia útil de cada mês.

c) O período será de 01.09.2021 até 31.08.2022.

d) São 11 vagas disponíveis.

Para fazer a indicação, a Direção do IFPR campus Irati fará uma seleção, dentre os inscritos no formulário, considerando como critério de seleção o desempenho dos estudantes nos componentes curriculares cursados até o momento.

Atenção: apenas estudantes do 2° ano do Ensino Médio podem concorrer.

Projetos disponíveis: ACESSSE

Inscrições até 30/06 no formulário: INSCRIÇÕES