EcoTroca tem início no IFPR Campus Irati – Campus Irati

Agroecologia

EcoTroca tem início no IFPR Campus Irati

Nesta quinta-feira, dia 26 de agosto, foi realizado no IFPR Campus Irati, em parceria com a Prefeitura Municipal e as Associações de Agricultores do Município, o programa EcoTroca.

O coordenador do curso de Agroecologia, João Luis Dremiski, ressalta que o programa já se desenvolvia no bairro, mas em outro local. “Agora estamos contribuindo com a estrutura, a balança, e os alunos estão ajudando na execução do programa”, destaca. Segundo o coordenador, neste primeiro dia, foram mais de uma tonelada de alimentos e duas toneladas de materiais reciclados recolhidos no Campus.

“Mais de quinze tipos diferentes de alimentos com bastante qualidade foram entregues aos moradores do bairro Vila Matilde. Alimentos dos mais diversos tipos e variedades, garantindo o sustento das famílias e a segurança alimentar delas”, acrescenta Dremiski.