Equipe do Campus Irati é a melhor do Paraná na Etapa Nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica – Campus Irati

OBR

A equipe Tibbers, do Campus Irati, foi a melhor equipe do Paraná na Etapa Nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR. A competição foi realizada em Recife (PE), de 7 a 13 de outubro.

Formada pelos alunos do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Informática Mateus Marochi, Letícia Ramos, Gabriel Woitechen e Eduardo Maravieski, a equipe conquistou a 16º colocação na classificação final no nível 2, sendo assim a melhor colocada entre as 3 equipes que representaram o estado do Paraná. Confira o resultado na página da OBR.

“Foi muito gratificante ficarmos em primeiro entre os competidores do Paraná. Nos empenhamos bastante desde que entramos no IFPR, passamos tardes e noites treinando no Campus, interagindo com outros alunos e professores. Foi difícil mas muito recompensador”, destaca Mateus. O aluno destaca ainda que espera que as próximas turmas do curso de informática possam ir ainda além do desempenho conquistado pela equipe Tibbers.

A professora de informática Thalita Pimenta, que acompanhou a equipe, ressalta o esforço realizado pelos estudantes, familiares, servidores e pelo IFPR que para que a viagem para participação na etapa nacional da OBR fosse possível. “Ressaltamos que para a realização dessa viagem foi de vital importância o apoio financeiro da Pró-Reitoria de Ensino e doadores. Tivemos a notícia da aprovação para a Etapa Nacional durante a classificação final da Etapa Estadual, realizada em setembro em Curitiba. Tivemos pouco mais de um mês para compra de passagens e arrecadação de recursos para hospedagem, alimentação e transporte durante o evento em Recife. O evento aconteceu em um feriado nacional, resultando em valores ainda mais altos”, diz. A professora finaliza agradecendo aos pais dos estudantes, aos servidores e alunos que ajudaram nas ações entres amigos, ao Rebesco Materiais de Construção, Distribuidora Uliana, João Luiz Veríssimo, Construtora Derbli, Anselmo Van Der Neut, Rosane Marochi, Geraldo Rocha, Engeprocons, Moageira, Vitalle, Anila, Lojas Nair, Lojas Beli, Loja Cristina, Masterline, Grynvest, Arauto Motos e outros doadores anônimos.