Estudantes participam de prova da OBMEP. Confira! – Campus Irati

Estudantes participam de prova da OBMEP. Confira!

No último dia 07.06, os estudantes do IFPR Campus Irati participaram da prova da primeira fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A classificação é feita de acordo com as maiores notas na prova da primeira fase. Os alunos são selecionados em ordem decrescente de nota até que seja preenchido o número total de vagas disponível para cada escola, por nível.

Os resultados da classificação para a segunda etapa da competição serão divulgados em 2 de agosto, e os premiados, em 20 de dezembro.

A OBMEP premia, separadamente, alunos de escolas públicas e privadas. Aos primeiros serão concedidas 6.500 medalhas (500 ouros, 1.500 pratas e 4.500 bronzes) e até 46.200 certificados de Menção Honrosa. Estudantes de instituições particulares receberão 975 medalhas (75 ouros, 225 pratas e 675 bronzes) e até 5.700 certificados de Menção Honrosa.

A Instituição segue apoiando e investindo em parcerias e participações em eventos que tragam oportunidades de trocas e aprendizados entre e para os estudantes. Para saber mais sobre a OBMEP, basta acessar:http://www.obmep.org.br/