Estude no IFPR: inscrições abertas para o processo seletivo para cursos técnicos e de graduação – Campus Irati

Vestibular

Se você ainda não se inscreveu, ainda dá tempo! Estão abertas, até as 16h do dia 29 de setembro, as inscrições para o processo seletivo para os cursos técnicos e de graduação do IFPR.

A taxa de inscrição é de R$50 para os cursos técnicos e de R$80 para os cursos superiores.

O IFPR é uma instituição pública, por isso nossos estudantes não pagam mensalidade ou qualquer outro tipo de taxa para ter acesso a uma Educação de excelência.

No IFPR, os estudantes terão à disposição uma série de oportunidades que ajudarão a construir uma trajetória humana e profissional brilhante:

• Profissionais dedicados e bem preparados: 52% dos professores têm mestrado e 41% são doutores; entre os técnicos administrativos em Educação, mais de 80% possuem especialização, mestrado ou doutorado;
  • Laboratórios bem equipados: todos os cursos possuem ótimos laboratórios para o desenvolvimento de atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. Confira nosso Catálogo de Laboratórios!
  • Assistência Estudantil: nossos estudantes, principalmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, recebem bolsas que os ajudam a desenvolver seus estudos e pesquisas com qualidade. Há benefícios voltados à Alimentação; Projetos Educacionais; Transporte; Monitoria; Moradia; Esporte e Eventos; Aquisição de Materiais Didáticos, entre outros.
  • Cursos que têm tudo a ver com você: neste processo seletivo, há cursos técnicos integrados (para quem quer fazer o Ensino Médio forma integrada à formação técnica, concluindo os dois cursos ao mesmo tempo no IFPR); técnicos subsequentes (para quem já concluiu o Ensino Médio) e também de graduação.

Conheça os cursos e se inscreva

Acesse a página do Processo Seletivo leia os editais, confira os cursos disponíveis em sua região e se inscreva!

No Campus Irati temos vagas para os cursos:

TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO: Direcionados aos estudantes que já concluíram o ensino fundamental e desejam cursar o ensino médio, juntamente a um curso técnico.

• Técnico em Agroecologia
  • Técnico em Informática

SUPERIORES: direcionados aos estudantes que já tiverem concluído o ensino médio e desejarem cursar uma graduação.

• Bacharelado em Agronomia
  • Licenciatura em Química
  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Provas

As provas do Processo Seletivo 2022/2023 serão realizadas em 28 cidades do Paraná, no dia 6 de novembro de 2022.

A aplicação da prova será realizada simultaneamente em Arapongas, Assis Chateaubriand, Astorga, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Ponta Grossa, Quedas do Iguaçu, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

Fonte: ASCOM – IFPR