IFPR abre nesta terça-feira (27) as inscrições para Processo Seletivo 2023/2024 – Campus Irati

IFPR abre nesta terça-feira (27) as inscrições para Processo Seletivo 2023/2024

São quase 7 mil vagas ofertadas em cursos gratuitos de níveis técnico e de graduação em 28 municípios do Paraná; No Campus Irati, são ofertadas 280 vagas!

A partir desta terça (27) até 10 de agosto, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) está com inscrições abertas para Processo Seletivo 2023/2024.

As provas serão realizadas no dia 08 de outubro e podem ser feitas pelos interessados em ingressar em um dos 181 cursos técnicos e de graduação gratuitos, distribuídos em 28 municípios do Paraná. As aulas terão início no primeiro semestre de 2024.

Ao todo, são ofertadas 6915 vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, subsequente(para quem já terminou o Ensino Médio), bacharelados, licenciaturas e de tecnologia.

No Campus Irati, são ofertadas 160 vagas em cursos técnicos e 120 em cursos de graduação.

Técnicos

• Curso técnico em Agroecologia – Turno Manhã – 40 vagas.
  • Curso técnico em Agroecologia – Turno Tarde – 40 vagas.
  • Curso técnico em Informática – Turno Manhã – 40 vagas.
  • Curso Técnico em Informática – Turno Tarde – 40 vagas

• Bacharelado em Agronomia – Turno Tarde – 40 vagas
  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Turno Noite – 40 vagas
  • Licenciatura em Química – Turno Noite – 40 vagas

Inscrições e Isenção da Taxa

A taxa de inscrição é de R$ 50 para os cursos técnicos e de R$ 80 para os de graduação. Estudantes que comprovarem não ter condições de pagar esta taxa, podem solicitar a isenção até o dia 12/07.

A inscrição deverá ser feita pela Internet, no site do NC/UFPR (www.nc.ufpr.br), mediante o preenchimento do formulário de inscrição, e será consolidada após o pagamento da taxa de inscrição, ou após a homologação da isenção dessa taxa.

Na hora de realizar a inscrição, é imprescindível que o candidato utilize o próprio CPF. É necessário, também, fazer cadastro no Portal do Candidato do Núcleo de Concursos da UFPR (www.nc.ufpr.br).

Todas as informações referentes ao PS 2023/2024 do IFPR podem ser encontradas nos editais 56/2023 (cursos técnicos) 57/2023 (cursos de graduação), que estão disponíveis na página do Processo Seletivo no Portal do NC.

Provas

As provas para os cursos técnicos serão compostas de 40 questões objetivas e uma questão discursiva de Língua Portuguesa. Já para os cursos superiores, as provas serão compostas por 50 questões objetivas e uma questão discursiva de Língua Portuguesa.

Mais informações

Mais informações sobre o Processo Seletivo IFPR 2023/2024 podem ser encontradas no site do IFPR (www.ifpr.edu.br) ou no Portal do NC  (www.nc.ufpr.br).

Fique atento aos canais de comunicação do Instituto e receba informações atualizadas sobre o Processo Seletivo IFPR 2023/2024:

Inscrições para Processo Seletivo do IFPR

Data: De 27 de junho a 10 de agosto de 2023

Taxa: R$50 (técnicos) e R$80 (graduação)

Requerimento de Isenção da taxa: até 12 de julho

Informações: ifpr.edu.br e nc.ufpr.br