IFPR Campus Irati abre processo seletivo para Agroecologia e Produção de Moda – Campus Irati

IFPR Campus Irati abre processo seletivo para Agroecologia e Produção de Moda

O Instituto Federal do Paraná – Campus Irati informa que estão abertas as inscrições para o preenchimento das vagas remanescentes para os cursos técnicos em Agroecologia e Produção de Moda. Gratuitos, ambos os cursos são ofertados na modalidade subsequente (para alunos que já concluíram o Ensino Médio) e as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, no período noturno, com duração de dois anos.

As inscrições vão até a próxima segunda-feira, dia 21, e devem ser feitas exclusivamente pela internet (www.ifpr.edu.br, clicando em Processos Seletivos). No valor de R$35,00, a taxa de inscrição deve ser paga até o final do expediente bancário do dia 21 de março. Os candidatos que não têm acesso à internet poderão se dirigir ao Campus Irati no período destinado às inscrições. O comprovante de inscrição deve ser levado no dia da prova do Processo Seletivo.

Dois dias úteis após o pagamento do boleto já será possível verificar na Internet (www.ifpr.edu.br, clicando em Processos Seletivos ) a confirmação da inscrição. Caso verifique algum problema, o candidato deve entrar em contato com o IFPR até o dia 24 de março pelo telefone (41) 3535-1630, no horário das 9h às 11h e das 14h às 17h.

Os candidatos serão selecionados por meio de um processo seletivo. Provas de língua portuguesa e matemática avaliarão conhecimentos do Ensino Médio e serão aplicadas no Campus Irati no dia 27 de março, das 14h às 17h. O Edital nº 030/2011 está disponível no endereço eletrônico www.ifpr.edu.br, clicando em Processos Seletivos.

O IFPR Campus Irati está localizado na Rua Pedro Kopp, nº 100, Vila Matilde.

Conheça os cursos ofertados

Dentre outros temas, o curso Técnico em Agroecologia irá enfocar técnicas de conservação do solo e da água, ações integradas de agricultura familiar, além de técnicas de sistemas orgânicos de produção, considerando a sustentabilidade da pequena propriedade. O aluno estará qualificado a realizar ações de conservação e armazenamento de matéria prima e de processamento e industrialização de produtos agroecológicos. Este profissional poderá atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, parques e reservas naturais, instituições de certificação agroecológica e de pesquisa e extensão.

O curso Técnico em Produção de Moda visa formar profissionais para atuar junto às indústrias, interpretando tendências, criando e orientando a execução de coleções; desenvolver campanhas de marketing e composição visual para vitrines e ambientes comerciais. O aluno terá oportunidade de conhecer aspectos de gestão administrativa quanto a custos, normas, marketing, recursos humanos, sistemas de qualidade; formulação de plano de negócios; programas de computador para construção de modelagens e design gráfico. O profissional poderá atuar em diversos segmentos do vestuário, em funções como designer de moda, gerente de produção de confecções, comprador de moda, gerente de loja de varejo e atacado de moda, pesquisador de moda, produtor de moda, modelista, gerente de marketing de moda e áreas afins.