IFPR Irati e Cisco estabelecem parceria para oferecer cursos gratuitos de tecnologia – Campus Irati

INSTITUCIONAL

O IFPR Campus Irati efetiva parceria com a Cisco, líder mundial em TI, passando a fazer parte do Cisco Networking Academy, que é o programa de responsabilidade social corporativa da empresa, que tem o objetivo de desenvolver habilidades, competências e proporcionar novas oportunidades de educação e carreira.

A Cisco é a maior provedora de soluções na área de redes e é líder mundial no fornecimento de equipamentos de rede para a Internet. A empresa vende hardware (roteadores e switches), software e serviços que potencializam o uso da Internet.

A parceria é voltada à toda comunidade; os alunos terão acesso gratuito à plataforma digital do Programa e suas características natas como: material didático, ementas, planos de aula, plataforma de ensino (LMS), ferramentas de simulação, voucher de desconto em certificação e atualização periódica de conteúdo.

O aluno poderá se preparar para algumas certificações da Cisco enquanto estuda os conteúdos e ainda receber benefícios (vouchers) para realização de provas de certificação oficial da Cisco, que são pagas. As certificações têm peso importante na empregabilidade dos profissionais. “Dar maior visibilidade de nossos cursos e alunos ao mercado de trabalho é algo que estamos trabalhando fortemente nos últimos anos: Desenvolver a região e ter profissionais qualificados para atender esse desenvolvimento é um dos nossos objetivos. ” afirma Silvio Martins, coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do IFPR Campus Irati.

A iniciativa terá início no próximo dia 06 de julho com curso online de Internet das Coisas (IoT), apoiando aqueles que desejam continuar aprendendo nesse período de distanciamento social ou procuram desenvolver novas habilidades para aplicar em suas áreas de trabalho. Desta forma, Conteúdos como IoT e Cibersegurança, além de conceitos básicos de informática, serão oferecidos para colaboradores e alunos e também abertos para a comunidade. Outros cursos já estão sendo programados e em breve serão divulgados seus cronogramas.

Alguns dos próximos cursos:

Internet das Coisas (IoT) – O termo descreve um cenário em que numerosos objetos do dia a dia estão conectados à internet e se comunicando mutuamente. O curso abordará o que isso quer dizer e a importância dessa tendência para o nosso cotidiano.

Introdução à Cibersegurança – No mundo conectado em que vivemos, estar em segurança é muito importante. No curso serão abordados assuntos como segurança de dados, ameaças e métodos de proteção no mundo digital.

Conecte-se: Introdução à Informática – No mercado atual, dominar o básico da informática é essencial para todas as pessoas. O curso aborda as funcionalidades do computador, como ferramentas, softwares e acessórios importantes para a utilização da Informática no dia-a-dia.

Todos esses três cursos serão ministrados totalmente online, no formato e-learning, onde cada aluno pode escolher o momento que achar adequado para iniciar e dar continuidade à formação.