Olimpíada Nacional de Ciências incentiva a participação de alunos do ensino fundamental e médio – Campus Irati

Olimpíada Nacional de Ciências

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)  é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã, Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), Sociedade Brasileira de Física (SBF), e responsáveis por sua execução.
Dentre os objetivos do evento, destacam-se: despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, nas universidades ou setores produtivos; proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
O evento divide-se em duas etapas:  a primeira on-line ( 06 a 07.08) e a segunda presencial. A ONC aborda as seguintes áreas: Astronomia, Biologia, Física, História e Química e tem como público alvo os alunos de 8º e 9º anos do ensino fundamental e 1º, 2º e 3º anos do ensino médio.
Desta forma, Campus Irati incentiva para que a comunidade acadêmica do campus participe do evento, devendo os alunos procurar diretamente seus representantes de turmas, que estão em contato com os professores, e irão disponibilizar o acesso ao link do formulário de participação, assim como as demais informações necessárias para o processo de inscrição e afins, até dia 30.07.
Para maiores informações sobre o evento, basta acessar o site do evento