ONC divulga resultado da primeira fase do evento – Campus Irati

Olimpíada Nacional de Ciências

ONC divulga resultado da primeira fase do evento

Ocorreu a divulgação do resultado da primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências. Campus Irati teve 07 alunos classificados. A seguir os detalhes da classificação: CLASSIFICADOS DA PRIMEIRA ETAPA

A Olimpíada Brasileira de Ciências (ONC)  é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã, Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), Sociedade Brasileira de Física (SBF), e responsáveis por sua execução.

Dentre os objetivos do evento, destacam-se: despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, nas universidades ou setores produtivos; proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

A ONC aborda as seguintes áreas: Astronomia, Biologia, Física, História e Química e tem como público-alvo os alunos de 8º e 9º anos do ensino fundamental e 1º, 2º e 3º anos do ensino médio.

Para maiores informações sobre o evento, assim como cronograma de atividades propostas, e datas, entre outros, basta acessar o site do evento.