Técnico em Agroecologia oferece 25 vagas em Irati – Campus Irati

Técnico em Agroecologia oferece 25 vagas em Irati

O Instituto Federal do Paraná Câmpus Irati informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo que visa preencher 25 vagas remanescentes para o curso técnico em Agroecologia. Com duração de dois anos e aulas de segunda a sexta-feira, no período noturno, o curso é voltado para pessoas que concluíram o Ensino Médio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira, 7 de março. Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas devem preencher e assinar a ficha de inscrição que consta no Edital que rege o Processo Seletivo Simplificado 2013 e entregá-la na Secretaria Acadêmica do Câmpus, localizado na Rua Pedro Koppe, nº 100, bairro Vila Matilde, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (42) 2104-0200, e-mail ensino.irati@ifpr.edu.br
Provas
A prova será aplicada no domingo, dia 10 de março, contendo vinte questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. A publicação do gabarito provisório está prevista para o dia 11 e a divulgação do resultado final ocorrerá até o dia 15 de março. Entre os dias 18 e 20 de março será realizado o registro acadêmico dos convocados.
Conheça o curso
Dentre outros temas, o curso Técnico em Agroecologia enfoca técnicas de conservação do solo e da água, ações integradas de agricultura familiar, e técnicas de sistemas orgânicos de produção, considerando a sustentabilidade da pequena propriedade. O aluno estará qualificado a realizar ações de conservação e armazenamento de matéria prima e de processamento e industrialização de produtos agroecológicos.