Unicentro disponibiliza cartilha sobre exercícios físicos à comunidade acadêmica – Campus Irati

SAÚDE E PREVENÇÃO

Nos últimos dias 19 e 20 de abril, foram realizadas duas lives do IFPR Campus Irati em parceria com a UNICENTRO – Irati, a respeito da importância da realização de atividades físicas, em tempos de pandemia, e além.

Os encontros foram realizados juntamente aos alunos do curso de educação física da Unicentro, sob a orientação do professor Ângelo Luz, e sob o acompanhamento da professora Talita Stresser do IFPR Campus Irati.

No dia 19.04, foram abordados temas voltados às práticas da educação física relacionadas ao período de necessidade de isolamento social por causa da pandemia da covid-19. Os estudantes trouxeram aspectos teóricos e práticos ao público, com destaque para a manutenção da saúde mental por meio da realização de exercícios.

No dia 20.04, foram abordadas temáticas voltadas à dança escolar. Foi possível acompanhar conceitos e exemplos trazidos pelo universo que envolve o desenvolvimento da dança.

Como resultado e complementação aos dois encontros, os acadêmicos da Unicentro disponibilizaram duas cartilhas sobre as temáticas abordadas à comunidade acadêmica.

Cartilha 01: Atividade Física na Promoção de Saúde em Tempos de Pandemia

Cartilha 02: Dança Unicentro Escolar

As lives podem ser revistas no canal do youtube do Campus Irati: Canal Youtube Campus Irati