IFPR – Campus Ivaiporã articula a Proposta de Implantação de Refeitório – Campus Ivaiporã

IFPR – Campus Ivaiporã articula a Proposta de Implantação de Refeitório

Em 15/04/2023 a Equipe Diretiva do Instituto Federal (IFPR) Campus Ivaiporã se reuniu com autoridades políticas locais no intuito de reiterar a manifestação da Proposta de Implantação de Refeitório no IFPR Campus Ivaiporã.

Na oportunidade estiveram presentes representando o campus: o Diretor Geral do Campus Ivaiporã – professor Ricardo Souza, o Diretor de Planejamento e Administração – servidor Paulo Sérgio Carnicelli, o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão – professor Adriano José Ortiz e a Chefe de Seção de Gabinete da Direção Geral – servidora Anna Michella Arruda. Ainda, estiveram presentes o chefe do Executivo Municipal – prefeito Luiz Carlos Gil, o Deputado Federal Sérgio Souza e o vereador municipal Emerson da Silva Bertotti.

Em suma, fora apresentado um ofício endereçado ao deputado federal Sérgio Souza no intuito de garantir o planejamento de recursos extraorçamentários ao campus de forma que no futuro os(as) estudantes, servidores(as) e colaboradores(as) no montante de cerca de 750 membros(as) da comunidade acadêmica sejam plenamente atendidos pela alimentação escolar. Ainda, foi demonstrado a viabilidade do projeto haja vista que há disponibilidade de espaço físico para a implantação e projeto existente e aprovado institucionalmente pelos departamentos de engenharia e arquitetura competentes.

Assim, todas as autoridades envolvidas na reunião puderam visualizar por meio dos projetos e do processo protocolado junto à Reitoria do IFPR sobre a importância deste projeto para o IFPR Campus Ivaiporã bem como para toda a região, dado que o IFPR Campus Ivaiporã atende atualmente com seus cursos mais de 10 municípios do Território Vale do Ivaí e Território Paraná Centro.

Por fim, todos os envolvidos se comprometem a atuarem de forma engajada no intuito de buscar recursos de forma que a demanda apresentada seja atendida.