Visita dos estudantes dos 2º anos à V Mostra Cultural Indígena do CEI Cacique G. KAekchot – Terra Indígena Ivaí – Campus Ivaiporã

No dia 24/08 os estudantes dos 2º anos de Eletrotécnica, Agroecologia e Informática compareceram na V Mostra Cultural Indígena do CEI Cacique G. KAekchot – Terra Indígena Ivaí. Como parte da atividade da disciplina de Sociologia, os estudantes puderam conhecer um pouco mais da cultura dos povos originários da região. O conceito que serviu de guia para essa visitação foi o de socialização, dos autores Peter Berger e Thomas Luckmann. Segundo esses autores, a socialização é o modo como passamos a integrar a sociedade, sendo necessário dois momentos cruciais para qualquer indivíduo participar de um grupo social: a socialização primária que acontece no seio familiar e a socialização secundária, distribuída por diversos espaços sociais na sociedade (religião, grupo de amigos, brincadeiras, escola, dentre outros.)

O evento estava muito bem organizado, com recepção, pinturas corporais, artesanatos, atividades com arco e flecha e cabo de guerra, além de uma apresentação teatral contando a história do conhecimento indígena.

Logo abaixo você encontra imagens dos estudantes na exposição.