IFPR Campus Ivaiporã recebe novos servidores federais ao quadro de pessoal – Campus Ivaiporã

Notícias

IFPR Campus Ivaiporã recebe novos servidores federais ao quadro de pessoal

Publicado em

Copiado!

Entre os dias 21/08/2023 e 06/09/2023, o IFPR Campus Ivaiporã recebeu novos servidores federais que agora compõem o quadro de pessoal do Campus que conta atualmente com 85 servidores além de colaboradores que perfazem mais de 100 pessoas trabalhando em pról da instituição.

Na oportunidade, tomaram posse e entraram em exercício os servidores Gustavo Lopes que é TAE Engenheiro Agrônomo (nível E), Rubens França como TAE Administrador (nível E) e José dos Prazeres Junior como Técnico em Tecnologia da Informação (nível D). São três servidores técnicos administrativos em educação que foram recentemente aprovados no concurso público de 2023.

O Diretor Geral do Campus, professor Ricardo Rodrigues de Souza, comentou que os servidores são muito bem vindos, dada a importância de cada cargo na contribuição das atividades cotidianas no campus Ivaiporã: “o Administrador é um cargo que há muito não tínhamos no campus e fazia-se necessário sua reposição que foi conseguida a partir de demanda apresentada à PROGEPE/IFPR. Além disso, não tínhamos no quadro de servidores Técnico em TI em atividades e sabendo da importância deste profissional para o andamento das atividades de tecnologia de informação, assim que ocorreu a homologação do concurso foram realizados esforços no sentido da reposição deste cargo. Por fim, o Engenheiro Agrônomo atenderá atividades administrativas e do ensino, pesquisa e extensão relacionadas às áreas de produção como orçamentos, projetos, planejamentos, execução de obras e outras atividades compatíveis com o cargo que é muito bem vindo dado a existência de cursos de agrárias e recursos naturais e pelo fato do recebimento de área de 5 alqueires pela Prefeitura Municipal de Ivaiporã para implantação da fazenda escola do Campus Ivaiporã após as tratativas entre a gestão do campus e gestão municipal”.

Cabe informar, que em todos os casos a chegada dos servidores se deu pelo planejamento a partir da reposição de cargos que já existiram no campus, bem como o atendimento de Proposta de Abertura de Curso (PAC) de Agronomia conforme registrado pelas direções junto à Pró Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) e SETEC/MEC em 2021.

Topo