COMUNICADO DA DIREÇÃO GERAL – INFORME SOBRE O CONTEXTO DE GREVE – Campus Ivaiporã

COMUNICADO DA DIREÇÃO GERAL – INFORME SOBRE O CONTEXTO DE GREVE

Prezados/as mães, pais, responsáveis e estudantes,

Considerando os anseios da comunidade acadêmica sobre informações acerca da retomada do calendário acadêmico e retorno às aulas, apresenta-se o presente comunicado acerca dos desdobramentos da greve que são acompanhados com a devida atenção.

É importante frisar que houveram avanços nas contrapropostas entre o Governo Federal e as representações sindicais das categorias de Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) e de Docentes desde a suspensão do calendário acadêmico ocorrida em 01/05/2024. Assim, informa-se que mais recentemente ocorreram reuniões em 11/06/2024 e 14/06/2024 para tratar de pautas e propostas relacionadas às carreiras de TAEs e Docentes, respectivamente.

Nesta semana, estão ocorrendo assembleias internas da ampla maioria das Instituições de Ensino da Rede Federal (Universidades e Institutos Federais) para deliberar sobre a proposta apresentada pelo Governo Federal e encaminhar as decisões às federações que representam as categorias nas mesas de negociação.

Por fim, indicamos que na próxima quinta-feira (27/06/2024) ocorrerá a assembleia interna dos servidores do Instituto Federal do Paraná (IFPR) para decidir sobre a continuidade ou encerramento da greve mediante as propostas existentes.

Cabe informar que a equipe da direção e coordenações do ensino tem trabalhado no planejamento de cenários de construção de um novo calendário acadêmico para a devida reposição dos dias letivos e conteúdos aos estudantes. Assim, aguardamos o desfecho da situação para que possamos retomar as atividades dos cursos técnicos de nível médio e superiores do IFPR Campus Ivaiporã.

Sendo assim, comprometemo-nos a manter a comunidade informada acerca dos desdobramentos desta assembleia e solicitamos que fiquem atentos aos grupos de WhatsApp, site do campus e redes sociais para eventuais informações e reuniões considerando que numa eventual finalização do movimento grevista a retomada do calendário acadêmico será imediata.

Acesse aqui o Comunicado assinado pela Direção Geral do Campus.