Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) – Campus Ivaiporã
Nossos Cursos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)

Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)

Atualizado em

Os Cursos de Qualificação Profissional ou Formação Inicial e Continuada (FIC) visam a qualificação profissional para o mundo do trabalho. São cursos especiais, abertos à  comunidade, com duração de, no mínimo, 160 horas. A matrícula está relacionada à capacidade de aproveitamento dos educandos e não necessariamente aos correspondentes níveis de escolaridade.

Cursos de Qualificação Profissional ou Formação Inicial e Continuada (FIC)

São Cursos de Qualificação Profissional.

Cervejeiro Iniciante

Nível de Escolaridade Exigida

Ensino Fundamental completo e idade mínima de 18 anos

Forma de Ingresso

Sorteio

Duração Média

3 meses

O curso de Cervejeiro Iniciante tem como objetivo oferecer qualificação profissional relacionada à capacitação básica dos participantes em processos relacionados à produção de cerveja artesanal, promovendo o aperfeiçoamento de habilidades profissionais e facilitando a continuidade dos estudos e a inserção no mercado de trabalho. Busca-se integrar a formação humana integral com a formação técnica, combinando teoria e prática, valorizando o trabalho e explorando ciência, tecnologia e cultura associadas à produção de cerveja artesanal. Além disso, o curso visa enriquecer a cultura cervejeira local, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade.

PPC – PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA

Agente Cultural – Mulheres Mil

Nível de Escolaridade Exigida

Ensino Fundamental II Incompleto

Forma de Ingresso

Indicação pelo CRAS, e preenchimento de questionário de perfil socioeconômico.

Duração Média

5 meses

O curso Agente Cultural está vinculado ao programa do governo federal Mulheres Mil, e tem como objetivo estimular a inclusão educacional, produtiva e social de mulheres em situação de vulnerabilidade, possibilitando o acesso à educação profissional e tecnológica, e estabelecendo redes de intercâmbio de experiências a fim de garantir a permanência com êxito das participantes.

PPC – PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA