Alunas do Campus Avançado Ivaiporã são selecionadas para o Programa Bolsa Acadêmica de Inclusão Social – Campus Ivaiporã

Duas alunas do curso Técnico em Agroecologia foram selecionadas para participarem do Programa Bolsa Acadêmica de Inclusão Social. O Programa oferecerá uma bolsa de R$ 300,00 para cada aluna durante 4 meses. Para tanto, cada bolsista deverá realizar atividades no IFPR com a carga horária obrigatória de 12 horas semanais.
O objetivo do Programa é contribuir com a formação dos estudantes bolsistas no sentido de que se envolvam nas atividades, e, posteriormente, concluam de forma qualitativa seus respectivos cursos. Por isso, o estudante, ao se candidatar, compromete-se em manter seu rendimento acadêmico dentre os critérios estabelecidos em cada projeto político pedagógico.
Além de contribuir na formação dos alunos, a Bolsa propicia um ganho extra a estudantes de baixa renda. Outra vantagem é que, ao final desse período de 4 meses, os alunos poderão solicitar um certificado de participação no Programa.
A aluna Débora Fernanda de Souza foi uma das contempladas pelo Programa Bolsa Acadêmica. Ela afirma que pretende usar o dinheiro da Bolsa para investir no seu próprio estudo. “Com a Bolsa vou poder ajudar nas despesas que tenho para frequentar o curso, a exemplo do transporte. Vai me ajudar bastante”, destacou. Já Samara Paz de Oliveira, também beneficiada com o Programa, diz que a Bolsa Acadêmica vai ajudá-la muito devido suas condições financeiras. “A Bolsa vai me ajudar a dar continuidade no Curso e me a ter um melhor desenvolvimento nas aulas”, observou. Além disso, Samara acredita ser de extrema importância esta iniciativa. “Projetos como estes são muito importantes, pois além de desenvolver o próprio curso, ainda ajuda o Município a se desenvolver, pois nossos Projetos serão desenvolvidos na comunidade”, concluiu a estudante.
Os Projetos aprovados foram: “Caracterização da Bovinocultura de Corte na região central do Paraná”, em que a aluna Débora será orientada pela professora Magali Floriano da Silveira e “Implantação de Projeto Piloto da Agricultura urbana de base Agroecológica”, onde a aluna Samara será orientada pelo professor Mateus José Falleiros da Silva.