Alunos apresentam trabalho na disciplina de Medidas Elétricas – Campus Ivaiporã

Alunos apresentam trabalho na disciplina de Medidas Elétricas

Recentemente, alunos do segundo semestre do curso Técnico em Eletrotécnica apresentaram trabalhos sobre Medidores de nível, Vazão, Pressão e de Temperatura.

Alunos apresentam trabalho sobre Medidores de Pressão

Os alunos levaram para a sala de aula equipamentos usados por eles mesmos no cotidiano. Um grupo, por exemplo, apresentou sobre medidores de temperatura e levou o aparelho que o um dos integrantes usa na granja em que trabalha. Além de mostrar os equipamentos para os colegas, os alunos explicaram a tecnologia usada e os princípios de funcionamento.

Segundo a professora da disciplina de Medidas Elétricas e Instrumentação, Me. Adriane Pires Bomfim, a apresentação dos trabalhos é muito importante tanto para o melhor aprendizado do aluno quanto para a visualização da utilidade pública para a comunidade do que é aprendido em sala de aula. “A tecnologia existe para facilitar a vida do homem, principalmente no que se refere à produtividade”, completou a professora.