Alunos concluem FIC de Eletricidade Predial – Campus Ivaiporã

Alunos concluem FIC de Eletricidade Predial

Dia 08 de fevereiro, alunos do FIC de Eletricidade Predial concluíram o curso que teve duração aproximada de 3 meses e carga horária total de 80 horas.

Entre aulas teóricas e práticas, o curso teve como objetivo deixar o aluno apto a elaborar projetos, realizar instalações e intervenções para a manutenção de instalações elétricas prediais.

Alunos no FIC de Eletricidade Predial

Segundo o professor e coordenador do FIC, Rodrigo Barriviera, o curso veio para suprir a falta de mão de obra da região e proporcionar uma mão de obra mais qualificada para o profissional que tende a trabalhar nesta área.

É importante frisar que o FIC significa Formação Inicial e Continuada, ou seja, se depois o aluno tiver interesse de continuar se aperfeiçoando e fazer um curso técnico de Eletrotécnica, por exemplo, ele pode eliminar este conteúdo que ele já cursou. No caso, ele eliminaria a disciplina de Instalações Elétricas I.