Alunos de Agroecologia participam de Dia de Campo – Campus Ivaiporã

Alunos de Agroecologia participam de Dia de Campo

No dia 24 de fevereiro, os alunos do curso Técnico em Agroecologia participaram do Dia de Campo – Soja Orgânica, em São Pedro do Ivaí. O evento, que ocorre anualmente é organizado pela Emater-PR.

Palestra sobre Soja Orgânica

O Dia de Campo foi realizado na propriedade do Sr. Valdir Bologhnini, que há 8 anos adotou em parte da área a produção de soja orgânica.

Segundo o Prof. Ricardo Rodrigues de Souza, que acompanhou os alunos do IFPR, o evento foi de grande contribuição pedagógica, uma vez que os estudantes puderam assistir à palestras com pesquisadores de referência de instituições como o IAPAR, Emater, Embrapa e UEL. Além disso, os alunos puderem ter envolvimento com profissionais e estudantes presentes no evento e trocar conhecimento e experiências sobre o assunto. “As atividades à campo são de grande importância para que se possa alcançar os objetivos propostos pelo curso, ao mesmo tempo em que vem de encontro aos anseios dos alunos por atividades práticas”, comentou Souza.