Alunos de Eletrotécnica participam de FIEE em São Paulo – Campus Ivaiporã

Alunos de Eletrotécnica participam de FIEE em São Paulo

Na quarta-feira (29), alunos do curso Técnico em Eletrotécnica do Campus Avançado Ivaiporã do IFPR participaram da 26ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação (FIEE) e da 6ª Feira Internacional da Indústria de Componentes, Subconjuntos, Equipamentos para produção de componentes, Tecnologia Laser e Optoeletrônica. O evento foi realizado no Pavilhão do Parque Anhembi em São Paulo.

Alunos de Eletrotécnica participam da FIEE

Na feira, os alunos puderam conferir o que há de mais moderno no mercado da indústria elétrica, conhecer novidades, produtos e fornecedores da área, além de estar em contato com várias pessoas deste ramo. “É muito importante atividades como esta, pois é possível dar um melhor conhecimento aos alunos sobre a área de engenharia elétrica, buscando incentivá-los a continuar neste meio”, afirmou Rodrigo Barriviera, professor do curso Técnico em Eletrotécnica que acompanhou os alunos na FIEE. Segundo o aluno Carlos Roberto Paula, visitar a feira foi muito importante também pois possibilitou ver na prática tudo o que aprendem em sala de aula. “É muito legal também porque você terá boas referências de produtos e empresas quando terminar o curso”, observou o aluno.

Já a aluna do primeiro semestre, Neiva Francisco, comentou a importância das atividades práticas. “O mercado de trabalho pede prática. Então nosso curso deve ter enfoque nisso”, frisou. A aluna também comentou sobre a oportunidade de integração entre os alunos de Eletrotécnica. “Não conhecíamos o pessoal do segundo semestre. Lá pudemos interagir e eles nos ajudavam, tentavam explicar algumas coisas que eles já tinham aprendido”, finalizou.

Segundo a professora Adriane Pires Bomfim, a FIEE foi muito importante para os novos alunos, pois eles já puderem ver diversas possibilidades de atuação da Eletrotécnica, mesmo não havendo grande número de indústrias na região de Ivaiporã. “Eles puderam observar, por exemplo, que podem projetar painéis solares e máquinas de moer grãos para as lavouras da região, aumentando assim a produtividade e lucro dos produtores”.

O evento
   Segundo informações divulgadas no site do Anhembi, na última edição em 2009, as duas feiras atraíram quase 54 mil visitantes vindos de diversas partes do       mundo. Naquele ano cerca de 1.065 expositores participaram do evento.