Alunos de Eletrotécnica participam de mais uma aula prática – Campus Ivaiporã

Alunos de Eletrotécnica participam de mais uma aula prática

Alunos do segundo semestre do curso Técnico em Eletrotécnica participaram de uma aula prática da disciplina de Circuitos Elétricos II, onde foram realizadas medições elétricas nos circuitos demonstrados. Além disso, os alunos puderam conferir o funcionamento de capacitores, indutores e resistores em série e paralelo sendo alimentos em fontes de corrente alternada e contínua.

Alunos têm aula prática na disciplina de Circuitos Elétricos II

Com essas atividades, os alunos puderam fazer uma integração entre as disciplinas de Circuitos Elétricos II, Medidas Elétricas e Instrumentação e Eletromagnetismo. O Professor Rodrigo Barriviera acredita que essas atividades práticas e interdisciplinares tornam o aluno muito mais interessado no conteúdo. “Além de trazer mais realidade para sala de aula, o aluno tem maior interesse, pois sabe que é algo que realmente vai lidar e precisar entender assim que se tornar um profissional da Eletrotécnica”, comentou Barriviera.